sábado, 31 de julho de 2010

O Bolo de final de semana

Nada como o final de semana para eu me meter na cozinha na companhia do filhusco que adora ajudar. Hoje, resolvi caprichar na gulodice porque amanhã vou ter que fazer uma dieta de sopinha coada pois na segunda feira vou fazer uma videolaparoscopia. Não tô gostando nada da idéia, principalmente da parte em que tenho que passar o domingo (dia das comidas gostosas) na base da sopinha afff!
Bom procurando e procurando uma receita que lembrasse aquele gosto de infância achei uma no blog Quitandoca, aliás parabéns a Glau, autora do blog, tudo ali é delicioso, os textos, as receitas, o visual lindo!!
Um bolo de chocolate que pela foto, lembrou um que fazia uma querida e saudosa portuguesa, Dona Francelina, que trabalhou anos na casa dos meus pais, cozinheira de mão cheia, dona de quase todas as lembranças saborosas da minha criancice.
Lá fomos, mãos na massa e criança na cozinha, já o preparo foi uma festa, Gabriel se esbalda em peneirar a farinha, medir os ingredientes e mexer a massa (ele sozinho). E lamber a vasinha, a parte principal do preparo, e ai de mim se passo muitas vezes o "pão duro" e não deixo restinho que se preze!


O tempo de forno é uma tarefa difícil para a paciência infantil, fomos montar uma cidade de blocos de madeira para esquecer o assunto.

Depois de pronto.... olha, façam a receita, vale muito a pena! É aquelo bolo pretinho e fofinho de sonho!!
Beijos

4 comentários:

Glau disse...

Julia, obrigada pelo recadinho no Quitandoca e por testar uma receita do meu blog.. bom saber que o bolo te fez lembrar uma pessoa querida da sua vida.. de fato este é um os objetivos da minha escrita..

Que fofo seu filhote!
E o bolo... comeria fácil um pedação agora!

Beijos e mais uma vez obrigada!
Glau

trecos e apetrechos da Fran disse...

O blog da Glau é lindo mesmo e tem cada receita, ai, ai!
Julia, esse bolo parece ter ficado divino! Até senti o aroma de chocolate aqui.
BJS

Julia disse...

Ficou mesmo Fran!! Uma delícia! E olha é bem fácil de fazer nem usa batedeira!
bjs

trecos e apetrechos da Fran disse...

Já anotei a receita e vou testar com certeza.
BJS